Wednesday, September 05, 2007

6ª edição com Women´s White Shirts



O Grupo (E)xperiência Subterrânea apresenta Women´s White Shirts na Série Mergulho no Palco, no Teatro Ademir Rosa - CIC, no dia 13 de setembro, às 20h.

Palco e platéia voltam a se encontrar para conferir a nova versão da peça teatral, que traz temas como a morte e afetos humanos, construídos a partir da exploração do risco físico e nos limites do ator em cena.

Com a direção de André Carreira, Women´s White Shirts conta a história de uma faxineira que trabalha em um necrotério e dialoga com seus fantasmas enquanto realiza suas tarefas cotidianas, traz em cena as atrizes Lara Mattos e Luana Raiter.

Esta já é a quarta montagem realizada a partir dos textos do autor e diretor argentino Daniel Veronese. “Gosto de trabalhar com a obra dele, é um texto muito maleável, com vários desdobramentos, o que ajuda muito na direção de uma peça”, comenta o diretor do grupo André Carreira.



Formado há 12 anos, o grupo (E)xperiência Subterrânea desenvolve um rigoroso trabalho centrado nos limites do ator e na experimentação do espaço cênico. A primeira formação reunia estudantes do curso de Artes Cênicas da UDESC e hoje participam 10 atores no núcleo de pesquisa.

Centrados na construção de procedimentos expressivos/criativos do ator, os espetáculos do grupo têm o foco no risco e nas fronteiras da interpretação, realizando montagens que buscam uma ruptura com as regras fixas e comuns do espaço cênico, que comumente distanciam palco e platéia.

Experimentando o risco com técnicas de alpinismo em A destruição de Numância, com a utilização de violência em O Homem de Cristal, o grupo tem focalizado a especificidade do ator e desenvolve espetáculos que podem ser chamados de minimalistas, cujo eixo é a performance do ator que busca um novo contato com o público.

Após a apresentação haverá um debate com o elenco e diretor do grupo.


Serviço

Série Mergulho no Palco
Com Women´s White Shirts

Local: Teatro Ademir Rosa – CIC
Dia: 13 de Setembro às 20h
Ingressos: R$ 15,00 com meia para estudantes e idosos


Ficha Técnica:

Texto - Daniel Veronese
Atuação - Lara Mattos e Luana Raiter (Erro Grupo)
Assistente técnica e iluminação - Camila Ribeiro
Direção e tradução - André Carreira

Série Mergulho no Palco

Coordenação: Zilá Muniz
Produção: Andreza Martins e Phelipe Janning
Ass. de Comunicação: Phelipe Janning

Contatos:

Andreza Martins - (48) 8802-3722
Phelipe Janning – (48) 9981-6077

0 Comments:

Post a Comment

<< Home